Terapias Complementares

Cuidando da saúde em todos os seus aspectos.

O cuidado com a saúde deve ser tomado de forma integral, levando em consideração seus aspectos físicos, psicológicos e energéticos. O nome terapia alternativa vem aos poucos sendo substituído por terapia complementar, uma vez que, este tipo de prática, vem se tornando cada vez mais comum no ocidente.

Fitoterapia

Não herdamos a Terra de nossos ancestrais, nós a tomamos emprestada de nossos filhos.
Provérbio Casemiro

A Fitoterapia usa folhas, plantas, galhos, frutas e raízes para prevenir, aliviar e tratar doenças. O uso de plantas como remédio é mais antigo do que se tem registro na história. O poder e a potência das ervas terapêuticas são reais.

O tratamento fitoterápico é usado tanto em estados agudos quanto crônicos. Também é valioso na prevenção de doenças e manutenção da saúde.

As ervas e os componentes vegetais encontram-se em diversas formas de apresentação de uso: tinturas, extratos, cápsulas, ungüentos, pomadas e géis.

Florais

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
William Shakespeare

Minerais e fenômenos ambientais, além de flores são exemplos de elementos da natureza captados na preparação de essências utilizados na terapia floral.

Segundo Dr. Eduardo BACH, “ A doença é resultado da desarmonia e do conflito interior. A natureza pode nos ajudar a vivermos em harmonia, praticando a cura do doente e não só da doença.”

As essências florais atuam fundamentalmente no campo da consciência, ajudando as pessoas a reconhecer as emoções que envolvem seus problemas e assim promover mudanças nas atitudes e comportamentos, levando à restabelecer os padrões de equilíbrio, harmonia, desenvolvimento e saúde.

Aromaterapia

Devemos cultivar nosso jardim.
Cândido de O Otimista - Voltaire

É a prática terapêutica que utiliza óleos essenciais ( substâncias oleosas voláteis) para prevenção e ou tratamento auxiliar de problemas físicos, mentais, emocionais, ajudando a restaurar o equilíbrio do ser humano. Também usados para tratar e ou embelezar a pele, relaxar corpo e mente.

Os óleos essenciais são extratos vegetais altamente concentrados presente nas plantas( flores, folhas, raízes, cascas e sementes). Eles representam a forma mais concentrada da energia vegetal, “força da vida” de uma planta.

Os óleos são para uso externo através de banhos, saunas, massagens, compressas, inalação no ambiente, spray e máscaras.

Homeopatia

As emoções levam o organismo a agir como se certas coisas fossem verdade em circunstâncias presentes, quer elas sejam ou não; porque elas foram verdades em circunstâncias passadas. Nisto, repousa suas forças e suas fraquezas.
Toobly & Cosmides

O fundamento teórico e empírico da Homeopatia é o conceito chamado de Lei dos Semelhantes, muitas vezes resumidos como “os semelhantes curam semelhantes” ( similia similibus curentur).

Talvez mais do que qualquer outra coisa o que distingue a prática homeopática de outras abordagens médicas é que, em vez de concentrar nas causas específicas da doença (como vírus e bactérias), concentra-se nas especificidades dos sintomas da doença, da maneira como são sentidos pelo paciente.

A Lei dos Semelhantes citadas pelo pai da medicina Hipócrates 450 a.c. fundamenta-se em os “semelhantes curam-se pelos semelhantes” ou seja, uma substância que causa determinados sintomas em uma pessoa saudável levará, em doses diminutas, a cura de uma pessoa doente que apresenta os mesmos sintomas.

Soleu

Deixe sua energia vital fluir para o seu bem e do Universo.

É uma linha que vem para atender os clientes usando dos benefícios da cromoaromaterapia e essências florais. Esta sinergia potencializada se imprime em nosso organismo de forma rápida via visão, olfato e pele.

A cromoterapia utiliza-se da linguagem da luz e cores. É a vibração da cor que entra em contato direto com as terminações nervosas através da visão, gerando a 1ª comunicação com os comandos cerebrais.

A aromaterapia utiliza-se dos Óleos Essenciais, 100% puros, que com sua composição natural e seus ativos, são um laboratório da natureza, com sua energia vital.

As essências florais, com fórmulas compostas por essências Florais do Sul, trabalham no alívio de transtornos emocionais, espirituais e físicos.

Estas combinações produzem efeitos terapêuticos estimulando a memória, acalmando o stress, aliviando a ansidade, excitando desejos, ampliando a espiritualidade, equilibrando, transformando, enfim, nos levando ao processo de auto cura.

Faça um encontro com o seu EU, escolha a(s) cor(es). Beneficie-se deste carinho e amor da natureza. Preencha sua vida de beleza e abundância.