Manipulação de Medicamentos

Rigor e Qualidade na Manipulação de Medicamentos

Trabalhamos com a manipulação de medicamentos, ortomoleculares, fórmulas dermatológicas e odontológicas.

Contamos com equipe qualificada e treinada além de equipamentos modernos .

Medicamentos

Não procure as falhas, procure remédio.
Henry Ford

Ao conceito de medicamento são atribuídas diferentes definições consoante o contexto em que é utilizado, levando por vezes a uma sobreposição de significado com o termo fármaco.

Contudo, uma definição clara é dada pela legislação portuguesa, que define medicamento como “toda a substância ou associação de substâncias apresentada como possuindo propriedades curativas ou preventivas de doenças em seres humanos ou dos seus sintomas ou que possa ser utilizada ou administrada no ser humano com vista a estabelecer um diagnóstico médico ou, exercendo uma ação farmacológica, imunológica ou metabólica, a restaurar, corrigir ou modificar funções fisiológicas.

Já a Farmacopéia Brasileira dá a seguinte definição: produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. É uma forma farmacêutica terminada que contém o fármaco, geralmente em associação com adjuvantes.

Ortomoleculares

Você não tem que adoecer para melhorar.
Adão Roberto da Silva

A medicina ortomolecular tem como objetivo básico manter o equilíbrio das moléculas que compõem nosso organismo. O termo ortomolecular provém de duas palavras gregas: orto = equilíbrio e molecular = moléculas.

É baseado no princípio ditado por Linus Pauling que já em 1960, considerava que podemos falar em saúde quando temos as moléculas de nosso organismo em constante equilíbrio. Porém, quando esse equilíbrio é quebrado determina uma desorganização molecular podendo levar a doença.

A medicina ortomolecular preocupa-se teoricamente em corrigir qualquer desequilíbrio na constituição molecular do indivíduo. E na prática, a medicina ortomolecular é usada tanto para curar como para prevenir doenças.

Dermatologia

A palavra só pode enaltecer a beleza.
Thomas Mann

Trabalhamos com emulsionantes naturais derivados como por exemplo do óleo de oliva, livre de sabões, com alta afinidade pela pele, que facilita o carreamento dos ativos, pois sua composição é similar à dos ácidos graxos nela encontrados, como o oléico, linoléico e linolênico, proporcionando alta suavidade à pele. Além de polímeros naturais como os polissacarídeos que costumam ser empregados com grande freqüência em preparações dermo-cosméticas, produtos infantis e peles sensíveis.

Para formulações de sabonetes e xampus manipulamos fórmulas com componentes naturais, com características bem menos irritantes à pele em comparação com os produtos convencionais,

Através de inovações e novas tecnologias em bases dermo-cosméticas procuramos oferecer aos nossos clientes produtos dermatológicos e cosméticos que proporcionam benefícios como saúde, beleza e bem-estar.

Odontologia

Um sorriso enriquece quem o recebe.
Autor Desconhecido

Medicamentos manipulados para uso odontológico ,como géis dentais,soluções de flúor, enxaguatórios bucais, clareadores dentais, entre outros para uso do paciente.

E produtos que se destinam para uso em procedimentos realizados pelo profissional no consultório, como produtos utilizados na endodontia, cirurgias, profilaxia, clareamento dental, odontopediatria e odontogeriatria.

Também revendemos os produtos da Linha Bitufo.