Vamos falar sobre Homeopatia?

Para comemorar o dia da Homeopatia, que se comemora hoje no dia 21 de novembro, compartilhamos com você um texto que fala sobre o que é e como funciona a homeopatia.

A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que “semelhante cura semelhante”.

Normalmente, as substâncias utilizadas na homeopatia são diluídas em água até que sobre pouca quantidade dessa substância na mistura final, produzindo-se assim um remédio homeopático que poderá ser capaz de aliviar os sintomas em vez de os piorar. Geralmente, quanto mais diluído for o medicamento homeopático, maior será o poder de tratamento.

O tratamento homeopático deve ser sempre indicado por um homeopata, que é o profissional mais capaz de adaptar o tratamento às condições físicas e emocionais de cada pessoa, e nunca deve substituir o tratamento clínico sem que haja conhecimento prévio do médico que o prescreveu.

Como é a consulta com o homeopata?

A consulta com um homeopata é muito semelhante à de um médico de medicina convencional, pois é feita uma avaliação de cada pessoa, assim como exames que ajudem a identificar um diagnóstico. No entanto, no caso do homeopata, ele também vai tentar entender de que forma os sintomas estão afetando o dia-a-dia de cada pessoa e que outros problemas podem estar ocorrendo na sua vida.

Dessa forma, a consulta do homeopata é mais demorada, durando pelo menos 30 minutos, já que este profissional pode fazer vários tipos de questões para saber mais sobre a vida pessoal de cada um.

Após esta avaliação, e após chegar num diagnóstico, o homeopata é capaz de indicar qual deve ser o remédio homeopático a utilizar, assim como a força da sua diluição, criando um plano terapêutico com doses, horários e duração do tratamento.

Fonte: Tua saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *